Tratamentos
ANTIOXIDANTES
As teorias e mecanismos que favorecem o envelhecimento são muito variados, um dos que tem mais apoio científico é o relacionado com a formação de radicais livres. Quando as células envelhecem, emitem estes compostos prejudiciais ao organismo, se nos concentrarmos na pele, os antioxidantes aceleram o seu envelhecimento e, portanto, se formos capazes de evitar a sua ação, teremos uma melhor aparência da pele do rosto. Os diferentes grupos de vitaminas, principalmente a C, têm uma ação antioxidante importante e, por isso, a sua infiltração na pele torna-se necessária se quisermos combater o envelhecimento.
Na Clínica Internacional Dr. Costa Santiago, optámos por uma solução polirevitalizante composta para além das vitaminas, outros ingredientes ativos que são responsáveis por fornecer elementos necessários para que a matriz dérmica encontre o ambiente certo para continuar a favorecer a estimulação do colagénio e da elastina entre outros elementos fundamentais e essenciais para a correta arquitetura da pele. Na pele muito envelhecida, também adicionamos ácido hialurónico para melhorar a sua hidratação.
Tal como acontece com os procedimentos de bioestimulação, os tratamentos antioxidantes podem ser feitos preventivamente antes que os primeiros sinais de envelhecimento apareçam ou sejam instituídos.
Para além do efeito na luminosidade da pele que todos conhecem, os tratamentos antioxidantes permitem-nos:
-
Prevenção e tratamento do envelhecimento.
-
Diminuição da profundidade das rugas.
-
Aumento da hidratação aumentada.
-
Melhor firmeza e tonicidade.
O que precisa saber:
Através desta técnica, induzimos uma estimulação no tecido dérmico, fornecendo os ingredientes ativos necessários para que os mecanismos de reparação permaneçam ativos e, além disso, neutralizamos os radicais livres circulantes que causam a aceleração do envelhecimento. O resultado são: uma pele mais jovem, hidratada e firme.
O tratamento é aplicado em todo o rosto e também pode cobrir o pescoço e o decote, de modo que os efeitos do tratamento são rapidamente visíveis.
São necessárias cinco sessões de tratamento espaçadas a cada duas semanas e, em seguida, uma manutenção que dependerá do grau de envelhecimento de cada paciente.
Pode ser combinado com outros procedimentos de fotorejuvenescimento, peelings ou outros tratamentos de infiltração intradérmica.